4 de outubro de 2016

To pensando em entrar na política - um dia de reflexão...



Boa tarde amigos. (REFLEXÃO)

Dia tá chuvoso..dá vontade ficar na cama. Mas....bem...temos que ir à luta né ! Passado primeiro turno das eleições estou analisando tudo, relembrando e estudando fatos históricos, analisando propostas futuras, de partidos, de candidatos, o cenário político do país, enfim...acho que vou entrar na política. Graças a Deus tive a oportunidade de viver em um dos últimos momentos de um país quase organizado, onde aluno respeitava professor, onde filho tratava os pais de Sr. e Sra. e pedia benção, onde respeitava-se fila, onde antes de iniciar a aula cantava-se o Hino Nacional no pátio e respeitava-se a bandeira. Onde tínhamos aulas de música e sabíamos todos os hinos da pátria; onde o idoso era respeitado, onde respeitávamos e éramos respeitados. Nossa... e como tenho saudades desse tempo. Hoje converso e vejo meus filhos vivendo em um verdadeiro caos, onde em sala de aula ao invés da professora dar aula fica fazendo discurso político, onde um candidato bossal incentiva o uso de drogas, entre outras coisas. Tá pior do que eu imaginava. É minha gente, é chegada a hora ! Lembram quando falei que me aposentaria do samba??! pois é, to quase lá. Já que ninguem vai fazer nada, então eu vou tomar minha posição de cidadã, fazer valer a constituição do meu país e a letra de seu hino, to pensando seriamente em entrar para a política, pelo menos vou ter certeza que vou votar em mim mesma consciente daquilo que eu sei que sou capaz e diferente de todos os outros eu mesma me represento. Vou levantar a minha bandeira, a bandeira da minha família, dos meus filhos, a bandeira do bem, do trabalho com reconhecimento e não do dinheiro fácil sem luta, sem merecimento. Eu não sei vocês, mas eu quero que meus filhos sejam pessoas de bem e que respeitem o próximo, as crianças, os idosos e a igualdade social. Sempre os ensinei, que liberdade não é libertinagem e o Brasil fala muito em democracia, mas é aquele velho ditado que nossos pais sempre nos ensinaram, quem nunca comeu mel quando come se lambuza. E o Brasil literalmente se lambuzou na sua falsa democracia. Sei que minha voz tem alcance, então vou usá-la com responsabilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, deixar sua opinião, enfim...se quiser estou aqui.