Pular para o conteúdo principal

Será que existe uma luz no fim do túnel ?

Hoje, até que o dia amanheceu tranquilo. O noticiário, as mesmas coisas de sempre. Trajédias , corrupção, aliás esse é o assunto de sempre.

Ontem estive em um evento para dar os parabéns à minha cidade, afinal 451 anos não são 451 dias. É, tudo seria lindo se não fosse trágico. Não sei se para rir ou para chorar.


A começar por uma coisa que me chamou atenção e que observo faz um longo tempo, a falta de respeito das pessoas, de comprometimento, de cidadania, patriotismo e por aí vai...

Eu sou brasileira e bato no peito para dizer que sou, mas muito me entristece quando vejo os brasileiros se comportarem como idiotas.

Eventos importantes que acontecem e, quando é tocado o Hino Nacional ninguém da bola. Um falatório, uma barulheira. Bandeira nacional?? o pavilhão do país?? esse coitado, só falta virar pano de chão.

Ontem participei de um evento, que era para se comemorar o aniversário da cidade, o Rio de Janeiro, minha cidade maravilhosa, pelo menos era o que deveria ser.

Mas em um mesmo local, sem a menor condição estrutural para receber os supostamente convidados que iriam se apresentar, estavam com distância de cem metros de um para o outro, gêneros musicais que se dividiam em Hip Hop, Samba, Funk, tribos de skatistas, pagode...tudo junto no mesmo local e tocando ao mesmo tempo. Vocês tem noção?

Banheiro no local nem pensar. E enquanto os idiotas que estão ali fazendo papel de bobos tentam entender o que estão fazendo ali realmente, as "autoridades" e "convidados VIP" tomavam seu pro-seco, comiam seus salgadinhos , claro né...porque de barriga vazia e garganta seca eles não iam ficar; no interior do local do evento, protegidos do vento e da chuva, "dando pinta" e nós, claro, esperando o aguaceiro cair na nossa cabeça e o vendaval nos jogar dentro da Baía de Guanabara, sem falar que esquecemos de levar os óculos com infra vermelho para poder enxergar no escuro.

Ou seja, um desrespeito total, falta de consideração,falta de planejamento, incompetência, ufa! ...tanta coisa eu poderia falar, mas cansa...

"Que saudades que tenho da aurora da minha vida, da minha infância querida que os ventos não trazem mais..." ah! isso era meu avô que me dizia quando eu era pequena.

Mas o que eu queria ilustrar, além do desabafo, é que realmente as coisas perderam o total controle. Vivemos em uma terra de ninguém, onde cada tribo faz suas próprias leis e dita suas próprias regras.

Onde o respeito, educação e consideração passam longe. Foram palavras abolidas do nosso dicionário faz tempo. Onde vamos parar ? Realmente não sei dizer.

Só temo pelos meus filhos e pelas crianças que estão nascendo nessa geração de desordem e caos total ! Mas oremos, quem sabe lá em cima ele nos escuta, apesar de não merecermos.

Eu ainda tenho esperanças de ver uma luz no fim do túnel.

Ah e eu já ia esquecendo, sabem o por que dessa foto? pois é , foi lá mesmo que passamos por isso. 
E eu ainda tive que ouvir..."quem está na chuva é para se molhar".

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida sempre nos surpreende

A vida nos reserva muitas surpresas. Vamos aproveitar com consciência, vamos saber enxergar as oportunidades e sermos inteligentes para fazer o bom uso delas. Para você que está sempre se lamentando da vida, ao invés de se encostar no comodismo, levante e mexa-se, a vida não vai ficar te esperando. Trilhe o seu caminho e tenha CORAGEM. Não seja covarde diante das dificuldades, e se esconda atrás das pessoas achando que elas tem que resolver os seus problemas e suas frustrações. Saia do casulo que se enfiou e tente viver, enxergar o mundo que está a sua volta. A vida passa muito rápido e passa mesmo. "Os verdadeiros guerreiros não têm medo de abrir a porta dos seus sonhos. Não têm medo de assumir a responsabilidade por seu destino" Eu assumi a minha e você? Vou em frente sem medo de ser feliz.

Soluções imediatistas levam o empreendedor muitas vezes a descer ainda mais fundo

  Blog é uma coisa interessante, aliás, o meio digital/virtual é curioso. Comecei a escrever este blog há  bastante tempo. Pode ser constatado pela data da primeira postagem. Fiz e refiz várias vezes, escrevi e apaguei vários textos. Era apenas uma falta de conhecimento sobre como ou o que escrever em um blog. O mais curioso é que a vontade volta, justamente em setembro, aliás, acho que sempre em setembro, mês do meu aniversário, não sei se é apenas coincidência. Mas vamos lá! Estamos vivendo um momento que jamais passou por nossa mente, pelo menos pela minha. Um momento em que o mundo perdeu o controle que achava que tinha, sobre tudo e sobre todos. Uma pandemia avassaladora que entrou em nossas vidas de uma forma cruel, triste e quase como um castigo.  Dentre tantas coisas que estamos tendo que enfrentar, a pandemia nos mostrou toda a nossa fragilidade como seres humanos. Absolutamente todo o mundo está tendo que rever seus conceitos e se reinventar. Criar novas formas de fazer.  A d