Pular para o conteúdo principal

Hoje acordei pensando... não deixo de ser brasileira...

Bom dia amigos.
Hoje acordei pensando... A vida realmente está complicada. 
Mas não é para um ou outro não, é para todos. Tem de tudo. Pessoas que brigam por coisas que não valem a pena, outros que se sujam pela falta de caráter, outros que são incompreensivos e intolerantes, outros invejosos, egoístas, gananciosos, falsos, interesseiros, aproveitadores, vaidosos demais, aí digo, pra que tudo isso? Será que essas pessoas são tão auto-confiantes que acham que não existe um Deus que vê tudo isso? Será que vale a pena fazer o mal? 

Não temos guerras religiosas , nem por cobiça de terras como existe em outros países. Mas olhem no que nosso país se transformou. Olhem no que o povo se transformou. Um povo que acha que falta de educação é motivo de aplausos, que falar a nossa língua errado é modernidade, que acha que dar tapa na cara da mãe e do pai é sinônimo de poder, que acha que o ser humano pode ser tratado como lixo quando pede auxílio para quem prometeu cuidar de nossa saúde e de nossa segurança. 

Que deixar as crianças jogadas do jeito que estão , vai garantir o futuro, se apoiando numa lei ignorante onde menores de idade ditam as regras, se transformam em bandidos e são vistos como vítimas da sociedade. E a educação então, essa nem se fala, já foi abolida do dicionário faz tempo. As faculdades sem aula, as escolas sem aula, livros apodrecendo nos depósitos. É triste, muito triste mesmo.

Hoje acordei decepcionada, mas não com meu país, porque ele está aí, existe, tem terras invejadas pelo resto do mundo, uma beleza natural incomparável, muitas riquezas. Infelizmente minha tristeza não é com meu Brasil, mas sim com o povo brasileiro que desceu no fundo do poço e está se deixando levar tapa na cara e ser manipulado e xingado, ser chamado de otário, sem se mexer, simplesmente deixando o tempo passar e dizendo, isso não é problema meu, eles que estão lá em cima que se virem. 

Cada um pensando no seu bolso, no seu bem estar e o resto que se dane. Realmente vamos mal. Reclamar do governo por que? se fomos nós do povo que os colocamos lá ? Muitos colocaram pelo simples fato que acharam que de alguma forma levariam alguma vantagem. Essa é a verdade. Somos reconhecidos como o povo que quer levar vantagem em tudo. Infelizmente é verdade . 

E isso me entristece. Mas eu não deixarei de ser brasileira e nem quero mudar de país. Quero deixar minha marca e fazer minha história no país onde nasci, na minha terra. 

Amo minha bandeira e quando escuto o hino me emociono. Rezo para que meu país, para que meu povo um dia acorde e enxergue o mal que faz a si mesmo; que as ervas daninhas possam ser retiradas, bastando apenas que cada um faça sua parte. MUITO AXÉ PARA TODOS !

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A vida sempre nos surpreende

A vida nos reserva muitas surpresas. Vamos aproveitar com consciência, vamos saber enxergar as oportunidades e sermos inteligentes para fazer o bom uso delas. Para você que está sempre se lamentando da vida, ao invés de se encostar no comodismo, levante e mexa-se, a vida não vai ficar te esperando. Trilhe o seu caminho e tenha CORAGEM. Não seja covarde diante das dificuldades, e se esconda atrás das pessoas achando que elas tem que resolver os seus problemas e suas frustrações. Saia do casulo que se enfiou e tente viver, enxergar o mundo que está a sua volta. A vida passa muito rápido e passa mesmo. "Os verdadeiros guerreiros não têm medo de abrir a porta dos seus sonhos. Não têm medo de assumir a responsabilidade por seu destino" Eu assumi a minha e você? Vou em frente sem medo de ser feliz.

Será que existe uma luz no fim do túnel ?

Hoje, até que o dia amanheceu tranquilo. O noticiário, as mesmas coisas de sempre. Trajédias , corrupção, aliás esse é o assunto de sempre. Ontem estive em um evento para dar os parabéns à minha cidade, afinal 451 anos não são 451 dias. É, tudo seria lindo se não fosse trágico. Não sei se para rir ou para chorar. A começar por uma coisa que me chamou atenção e que observo faz um longo tempo, a falta de respeito das pessoas, de comprometimento, de cidadania, patriotismo e por aí vai... Eu sou brasileira e bato no peito para dizer que sou, mas muito me entristece quando vejo os brasileiros se comportarem como idiotas. Eventos importantes que acontecem e, quando é tocado o Hino Nacional ninguém da bola. Um falatório, uma barulheira. Bandeira nacional?? o pavilhão do país?? esse coitado, só falta virar pano de chão. Ontem participei de um evento, que era para se comemorar o aniversário da cidade, o Rio de Janeiro, minha cidade maravilhosa, pelo menos era o que deveria ser. Mas em um mesm

Soluções imediatistas levam o empreendedor muitas vezes a descer ainda mais fundo

  Blog é uma coisa interessante, aliás, o meio digital/virtual é curioso. Comecei a escrever este blog há  bastante tempo. Pode ser constatado pela data da primeira postagem. Fiz e refiz várias vezes, escrevi e apaguei vários textos. Era apenas uma falta de conhecimento sobre como ou o que escrever em um blog. O mais curioso é que a vontade volta, justamente em setembro, aliás, acho que sempre em setembro, mês do meu aniversário, não sei se é apenas coincidência. Mas vamos lá! Estamos vivendo um momento que jamais passou por nossa mente, pelo menos pela minha. Um momento em que o mundo perdeu o controle que achava que tinha, sobre tudo e sobre todos. Uma pandemia avassaladora que entrou em nossas vidas de uma forma cruel, triste e quase como um castigo.  Dentre tantas coisas que estamos tendo que enfrentar, a pandemia nos mostrou toda a nossa fragilidade como seres humanos. Absolutamente todo o mundo está tendo que rever seus conceitos e se reinventar. Criar novas formas de fazer.  A d