31 de março de 2015

Hoje acordei pensando...

Bom dia amigos.
Hoje acordei pensando... A vida realmente está complicada. 
Mas não é para um ou outro não, é para todos. Tem de tudo. Pessoas que brigam por coisas que não valem a pena, outros que se sujam pela falta de caráter, outros que são incompreensivos e intolerantes, outros invejosos, egoístas, gananciosos, falsos, interesseiros, aproveitadores, vaidosos demais, aí digo, pra que tudo isso? Será que essas pessoas são tão auto-confiantes que acham que não existe um Deus que vê tudo isso? Será que vale a pena fazer o mal? 
Não temos guerras religiosas , nem por cobiça de terras como existe em outros países. Mas olhem no que nosso país se transformou. Olhem no que o povo se transformou. Um povo que acha que falta de educação é motivo de aplausos, que falar a nossa língua errado é modernidade, que acha que dar tapa na cara da mãe e do pai é sinônimo de poder, que acha que o ser humano pode ser tratado como lixo quando pede auxílio para quem prometeu cuidar de nossa saúde e de nossa segurança. Que deixar as crianças jogadas do jeito que estão , vai garantir o futuro, se apoiando numa lei ignorante onde menores de idade ditam as regras, se transformam em bandidos e são vistos como vítimas da sociedade. E a educação então, essa nem se fala, já foi abolida do dicionário faz tempo. As faculdades sem aula, as escolas sem aula, livros apodrecendo nos depósitos. É triste, muito triste mesmo.
Hoje acordei decepcionada, mas não com meu país, porque ele está aí, existe, tem terras invejadas pelo resto do mundo, uma beleza natural incomparável, muitas riquezas. Infelizmente minha tristeza não é com meu Brasil, mas sim com o povo brasileiro que desceu no fundo do poço e está se deixando levar tapa na cara e ser manipulado e xingado, ser chamado de otário, sem se mexer, simplesmente deixando o tempo passar e dizendo, isso não é problema meu, eles que estão lá em cima que se virem. Cada um pensando no seu bolso, no seu bem estar e o resto que se dane. Realmente vamos mal. Reclamar do governo por que? se fomos nós do povo que os colocamos lá ? Muitos colocaram pelo simples fato que acharam que de alguma forma levariam alguma vantagem. Essa é a verdade. Somos reconhecidos como o povo que quer levar vantagem em tudo. Infelizmente é verdade . E isso me entristece. Mas eu não deixarei de ser brasileira e nem quero mudar de país. Quero deixar minha marca e fazer minha história no país onde nasci, na minha terra. Amo minha bandeira e quando escuto o hino me emociono. Rezo para que meu país, para que meu povo um dia acorde e enxergue o mal que faz a si mesmo; que as ervas daninhas podem ser retiradas, bastando apenas que cada um faça sua parte. MUITO AXÉ PARA TODOS !

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para comentar, deixar sua opinião, enfim...se quiser estou aqui.

Fiz escolhas erradas no passado e paguei o preço por elas e agora ?

Engraçado, são 2:38 da madrugada de sábado, dia 9 de setembro. Estou caindo de sono, mas ao mesmo tempo estou um pouco ansiosa, sem querer...